Redação de português: Chapeuzinho Vermelho No Século XXI
Era uma vez uma menina chamanda Amanda. Como vivia usando um casaco, um all star e um boné vermelho, era conhecida como Chapéu Vermelho.
Um dia sua mãe a mandou visitar a sua avó, no bairro Copacabana, no Rio de Janeiro. Então a meninas pegou sua mochila, com docinhos preparados especialmente para a avó. E foi com a sua BMW ouvindo o CD da Avril Lavigne, até a casa da avó.
Quando estava quase chegando, foi parada por um guarda por estar acima do limite de velocidade. Ao abrir a janela para pegar a multa, viu que o policial era alto, tinha olhos azuis e pele morena. Era de vez um deus grego. Chapéu Vermelho, no mesmo instante se apaixonou pelo policial bonitão.
- Espero que não ultrapasse mais o limite de velocidade, é muito perigoso, especialmente aqui, no bairro Copacabana. - disse o policial - Estamos entendidos?
-Com certeza,- disse Chapéu, meio perdida nos olhos do policial -Estamos entendidos.
-Ótimo - respondeu o policial - e também tenha cuidado. Tem um foragido nessan área.
-Está bem. - disse Chapéu - Vou tomar cuidado.
Ao chegar na casa da avó, Chapéu deixou a mochila em cima da mesa e foi até o quarto da noninha ver se estava tudo bem. Ao chegar no quarto, não percebeu que quem estava em cima da cama na verdade era o foragido, então perguntou:
-Vovó, que piercings são esses nos seus braços?
-São para seguir a moda de vocês, jovens.
-E o que são esses dreads?
-São para deixar o cabelo mais irado.
-E o que é essa tatuagem no seu braço?
-É para dizer que eu sou da paz.
-E o que é essa faca no seu bolso?
-É para te matar!
-Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!!!
Nisso eles correram por toda a casa. Mas, de repente, Chapéu lembrou do que tinha aprendido na aula de "defesa pessoal": o ataque surpresa!
O foragido estava na sala e de repente...
PUM
Chapéu deu um chute bem no ponto fraco do seu adversário, ele caiu no chão, abatido. Como sabia que aquilo iria durar muito pouco, chamou o policial bonitão que esta na rua.
A porta da sala se abre, o policial prende o ladrão e salva a avó que estav presa no armário.
Dizem por aí que a Chapéu e o policial se casaram, compraram uma manão em Florianópolis e que ficavam o dia inteiro ouvindo música.
Julia Marca